terça-feira, 2 de março de 2010

nostalgia

segundo o dicionario, nostalgia s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. saudade do passado, de alguem de algum lugar (...) dizia machado de assis "Eu sinto a nostalgia da imoralidade." no meu entender de como as coisas vão e vem, nostalgia é nada mais nada menos do que recordar o passado com coisas que na maioria das vezes nos fazem pensar: "Como fui imaturo" ou "Como foi bom". é olhar futuramente um diário, ou talvez um blog, e dizer: "como eu era feliz e nao sabia, ou, eu sou e nao me dou conta disso". é sentir algo inefável no peito, uma coisa sem fim, um choro pra dentro, que só nós podemos sentir, só nós podemos entender; "que saudade, aconteceu comigo" e apesar de tudo, sentimos saudades, ate mesmo daquelas brigas bobas, que terminavam com beijos e abraços. nostalgia, nao sendo só saudades, tambem quer dizer melancolia, eu diria que daquilo que nao volta mais, ou de tudo aquilo que nao ficou pra traz. mas de certa forma, todo mundo - sem exceções - para pra refletir sobre o que aconteceu consigo mesmo, seja bons ou ruins os resultados. Nostalgia é o sentimento das nossas memória.

2 comentários:

  1. perfeito o modo em que vc olha alem doque vemos :O adorei o post, sinto nostalgia de te ver todo dia ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamara! Muito profundo o seu texto e seu blog é muito legal! Tudo de bom!

    ResponderExcluir