segunda-feira, 30 de agosto de 2010

since 1993

a cada ano que se passa eu tenho mais responsabilidades, aumenta a preocupação, e mais um tanto de coisa que acaba sendo dificil de gostar, eu sabia que seria assim com todo o mundo, a diferença é que eu me recuso a aceitar que estou "crescendo", sinceramente, eu adoro ser criança, e pra sempre vou adorar, talvez se eu estivesse na terra do nunca essa coisa de ser gente grande nao aconteceria (eu sempre vou sonhar com os contos de fada, mesmo que eles nao existam), mas eu acho que o que eu mais tenho medo, é de perder toda a inoscencia, ja que um dia me dissseram que era essa a diferença de uma menina para uma mulher.. "parabens, tudo de bom, todos os anos de vida, muitos gatos, que seus sonhos se realizem, seus objetivos alcançados, e blabla" todas essas coisas eu me desejo todos os dias da minha vida, e fico feliz que alguem se importe com isso. o caso é que fazer 17 anos nao é tao facil quanto se parece, ano que vem completo 18 e crio independencia, mas será que é isso que eu realmente quero? é isso que eu realmente desejo pra mim mesma? eu nao posso escolher, eu só tenho que aceitar -(im)possivel- [...] entao parabens pra mim, e muita força pra aguentar esses anos longos de vida que as pessoas me desejaram. que as responsabilidades venham para os outros, e que as minhas regras sejam quebradas, que os meus limites sejam explodidos com uma ocasião de risos, eu vou aproveitar, vou fazer com que tudo isso seja de um jeito diferente, vou crescer e tudo vai ser diferente, diferente. com toda a inoscencia de uma menina, e toda a malicia de uma mulher.. vou assoprar as velas e fazer um pedido: ser criança pra sempre, pra sempre.

29 de agosto de 1993

8 comentários:

  1. Sabe... Tem uma coisa que eu percebi quando fiz dezoito anos... É um aniversário tão comum quanto qualquer outro. A mim não fez diferença... Minha familia não passou a me ver diferente, meus amigos me desejaram os mesmos votos de felicidades... Quem me via diferente por esse numero é qm não me conhecia... E eles importam?

    Pensando no seu pedido... Sei que 18 anos significa mt mais pra vc do que pros outros na pratica. Então se qr continuar sendo criança, apenas continue vendo as coisas com o mesmo peso q vc as da agora. Suas responsabilidades vão parecer pesar mais pela idade... Mas serão as mesmas, basta vc atentar a isso. ^^

    Fora isso tudo... Meus parabéns. Espero que seja uma boa semana para ti. xD

    http://codignolle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Guilherme quando cheguei nos meus 18 anos nada mudou [so o fato de estar uma ano mais velha rsrs], mas eu continuei a mesma pessoa com os mesmos defeitos, as mesmas manias de criança [até hj tem algumas bonecas rsrs], minha mãe ainda acha q sou o bebezinho dela, algumas vezes para ela eu tenho que 'agir' como adulta e em outras pareço que tenho 5 anos - -' rsrs.
    Mas apesar de sentir saudades dos tempos de criança, das brincadeiras de roda e td mais. Sei que o tempo passa e com ele nossa juventude também, mas hoje com os meus recém adquiridos 20 anos tenho a responsabilidade de lutar pelas minhas lembranças de criança e dos meus sonhos que ainda não alcancei. Posso ser 'adulta', mas matenho minha alma de criança.
    Parabéns e acredite sempre q a criança dentro de vc continuara a existir para sempre.

    ResponderExcluir
  3. é Ta, a vida vai cobrando mais, e só você pode dizer até que ponto a idade te afeta, o mundo vai buscar de você o ano que você nasceu, mas eu sei que isso não te importar muito, a essencia não tem idade

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que fazendo dezoito anos, muitas portas se abririam para mim. Pensei errado.
    E realmente, quando a gente tá ficando mais velho, tem vontade de não crescer, de continuar ali, com aquela idade.
    Mas a vida sempre nos trás surpresas.
    De qualquer forma, parabéns! Aproveite essa fase. :)
    ;*

    ResponderExcluir
  5. "com toda a inoscencia de uma menina, e toda a malicia de uma mulher.. vou assoprar as velas e fazer um pedido: ser criança pra sempre, pra sempre." Que lindo!
    Adorei o texto.
    E espero que tenha tido um ótimo aniverário ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. 'Oun texto revidico ;x como gostaria de voltar tbm. não é facil essa vida de responsabilidade, e só de pensar que é apenas o começo dá mais saudades ainda do tempo de criança. onde o mundo era perfeito *--*'. Felicidades pra ti! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. éé os filososfos dizendo q um dia a menos a viver poakspoaKSPOS
    enfim..
    mas q seja proveitoso
    sempre
    acarretando as dificuldades
    as alegrias
    as tristezas e por ai vai..

    abraços
    até um dia.
    e feliz dia do rádio com AM e toca-fitas...

    ResponderExcluir
  8. Saudade dos meu 17 anos! ^^
    Parabénsa pra vc, Flor!
    ;**

    ResponderExcluir