sábado, 12 de fevereiro de 2011

Desejar, querer (...) Querer ter, desejar possuir.


É tranquilo saber o que se deseja e ate saber o que nao se quer. Já o provavel... Bom, desse ninguem compreende e ninguém procura entender. Não é do amor em si que ninguem entende, mas do saber amar. Não basta dizer "te amo", nao basta o coração acelerar e as maõs suarem, nao é importante fazer acontecer, e muito menos importante deixar pra lá. Saber amar vai alem de matar ou morrer por alguem, vai alem de corações acelerados, o sumiço da voz, a perca dos sentidos, o delirio do olhar e o desejo dos labios, amar supera os seis sentidos e se torna o setimo deles.

- Voce já sabe o que amar? Já soube amar?
- Sei o que é o amor, já tentei sentir isso... Mas amar é para os fortes!
- Voce nao se considera uma pessoa forte?
- Sou forte para aguentar decepções, impedir que minha vida siga em frente, para esconder minha lagrimas, aguentar o frio da madrugada sozinha, enfrentar o calor sem poder fazer nada, escutar o eco da minha alma pedindo por socorro e segurar meu coração no meu bolso zipado, como se fosse algum objeto de valor que pudesse ser substituido com muito esforço e dinheiro. Mas amar? Hmm... O amor nao é para mim !
- (Silêncio) E como voce nao sabe se é pra voce? Uns dizem que amar é para os fracos, pois nao conseguem controlar seus sentidos, que apenas os fortes tem esse direito do poder sobre alguém, e agora nessa contradição, voce me diz que nao. Voce me diz que há coisas mais faceis que o sentimento mais bonito de todos, unico e imprevisivel, que de certa forma tudo e todos querem sentir. Realmente voce é incompreensível... Tanto quanto o amor, tanto quanto a sua sorte (...)
 Com um sorriso nos labios, os olhos cobertos por lagrimas fixas, embaçados, mas mesmo assim brilhantes, e mais radiantes do que nunca, respondi que havia varias pessoas que me diziam assim, que eusava a contradição conforme meu humor, dizia também que eu nao sabia aproveitar a sorte quando ela me escolhia, que eu sabia ou ate imaginava o que é saber amar, mas achava mais confortavel sofrer... Estavam todos certos, sabiam mais do que eu queria saber, e eu nao conseguia enxergar dentro de mim essa forma irregular de pensar, mas ao mesmo tempo, tao doce que eu poderia recuperar qualquer oportunidade perdida, o que realmente teria valor pra mim, sem imaginar o que os outros vao dizer, sem ligar pro que o amanhã vai pensar de mim. Ergui a cabeça, enguli as lagrimas que ja transbordavam e com voz risonha, e logo num tom alto acompanhado de irônia respondi o que sentia "Eu ainda preciso de muito para perder tudo"

6 comentários:

  1. "Eu ainda preciso de muito para perder tudo"

    eu também!

    :)

    ResponderExcluir
  2. nossa, não tem nem como descrever o que eu senti ao ler teu texto, ele esta perfeito, e apesar do amor ser para os fortes, apenas alguém que o sentiu conseguiria descreve-lo assim... tão bem

    Paráabens, tá lindo as coisas por aqui .

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras, Tamara. Demais esse teu texto! Achei incrível!
    ;***

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Achei extremamente sensível e sincero, parabéns!
    Gostei daqui, tô seguindo!
    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Amar, tão bom quando a gente descobre que ta amando de verdade alguem..
    mas mais gostoso ainda é saber que todos os dias vamos descobrindo algo diferente sobre o amor..

    vivendo e aprendendo, a amar!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o texto, parece ter sido escrito por alguém que viveu o amor.

    Adorei *-*

    ResponderExcluir